21 de março de 2013

Policia Federal CUMPRE MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE DE EX-DEPUTADO do RN


Ex-diretor do Dnocs, Elias Fernandes, diz que está tranquilo



O ex-diretor-geral do Dnocs Elias Fernandes Neto (Foto: Reprodução/TV Globo)
O ex-deputado e ex-diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, disse que está tranquilo em relação à busca e apreensão de documentos realizada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (21). A casa dele, no bairro do Tirol, área nobre de Natal, foi um dos alvos da operação Cactus, deflagrada pela PF do Ceará e que também cumpriu diligências no estado deGoiás e em Brasília (DF). Ao todo, foram expedidos 62 mandados judiciais de busca e apreensão, segundo a Polícia Federal.
Elias Fernandes falou conosco por telefone, enquanto os policiais federais ainda estavam em sua residência, na avenida Afonso Pena. “Os policiais disseram que se trata de uma determinação de um juiz do Ceará. Eu deixei eles bem à vontade para fazerem o trabalho deles”, disse o ex-deputado.


Polícia Federal emite nota sobre a Operação Cactus

A Polícia Federal divulgou há pouco nota oficial sobre a Operação Cactus, que cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã de hoje na casa do ex-deputado estadual e ex-diretor do Dnocs, Elias Fernandes.

Confira o texto na íntegra:

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagrou na manhã de hoje (21/03) a Operação Cactus, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses.
A Policia Federal cumpre 62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza, nos seguintes municípios cearenses: Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.
Estão sendo cumpridos, também, mandados em Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF e Natal/RN. Participam da operação cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União.
Será concedida entrevista coletiva às 15h na Superintendência de Policia Federal no Ceará/CE, localizada na Rua Dr. Laudelino Coelho, nº 55, bairro de Fátima, Fortaleza/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.