20 de janeiro de 2012

Advogado diz que gravidez de quadrigêmeos em SP é falsa

 
O advogado Enilson de Castro anunciou nesta sexta-feira, em Taubaté (SP), que sua cliente, a mãe de supostos quadrigêmeos, não está grávida. Segundo a delegacia seccional, ele já fez o comunicado à polícia e informou que a mulher pretende devolver eventuais presentes que tenha recebido.
Maria Verônica Aparecida César Santos, 25 anos, ganhou notoriedade no País ao afirmar que espera quatro bebês. A suspeita que a gestação fosse falsa começou quando o obstetra Wilson Vieira de Souza, que ela consultou em outubro, disse que ela nunca havia apresentado gravidez. De acordo com o médico, a jovem foi até seu consultório em 30 de agosto para pedir um ultrassom, pois achava que esperava um bebê. Porém, o exame não confirmou a suspeita. "Ela veio com essa hipótese de gravidez, fizemos o ultrassom, e ele não acusou nada", afirmou.
No fim de outubro, a mulher voltou à clínica para entregar outros exames. Segundo Wilson, ela não falou nada a respeito de uma suposta gestação e seu corpo estava normal. Ainda conforme o médico, se Maria Verônica tivesse engravidado depois da última consulta, ela estaria com uma gestação de quatro meses, e não de 35 semanas, como afirmou em entrevistas. "É impossível que as crianças nasçam agora, no dia 20, como ela está dizendo. No máximo, a gravidez seria de quatro ou cinco meses", afirma Wilson.
Na última quarta-feira, a polícia instaurou um inquérito para investigar o caso. Ele foi solicitado na terça-feira pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, que fez o pedido depois que a pedagoga e seu marido registraram um boletim de ocorrência contra um repórter da TV Record. O casal acusa o jornalista de perseguição.
Na queixa, eles relataram que o jornalista disse ter conseguido uma cópia de um ultrassom que provaria que a gravidez era falsa. Segundo o casal, o repórter estaria pressionando a mulher para fazer uma gravação de sua barriga para a emissora, ameaçando difamá-la em rede nacional caso ela não permitisse. Em resposta, a Central Record de Comunicação afirmou que o repórter "executa um trabalho apurado de reportagem, seguindo a prática do bom jornalismo". A emissora disse ainda que o programa Domingo Espetacular, no qual foi questionada a veracidade da gravidez de Maria Verônica, "cumpriu seu papel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.