20 de janeiro de 2012

Fábio Hollanda anuncia substituições no Coap e na direção de Alcaçuz

Ex-comandante da PM assume Coordenação da Administração Penitenciária, e o comandante do 4° BPM a direção de Alcaçuz; O vice será o major PM Assis.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, anunciou em entrevista coletiva, a pouco, a substituição da Coordenação da Administração Penitenciária (Coap) e da direção da Penitenciária de Alcaçuz.

De acordo com o secretário, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que o ex-comandante da Polícia Militar, Severino Gomes dos Reis Neto, assumisse a chefia do Coap de imediato, e o comandante do 4° BPM, tenente coronel da PM Zacarias Mendonça, a direção de Alcaçuz. O vice-diretor será o major PM Francisco Assis Santos.

Além de ter comandado a Polícia Militar, o coronel Reis já foi diretor da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e da João Chaves, na Zona Norte de Natal. “Estamos trazendo o que o há de melhor para gerir o sistema carcerário do estado” disse Fábio Hollanda.

“Quem foi a Alcaçuz e sabe como a fuga ocorreu, tem a certeza de que é preciso mudar, e mudar muito. Então estamos tomando todas as medidas para garantir a sociedade que o Estado tem o total controle da situação, e nós ganhamos o embate proposto” disse.

Hollanda considera que houve negligência dos agentes públicos na fuga dos 41 presos, na noite dessa quinta-feira (19), do pavilhão Rogério madruga, considerado de segurança máxima.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, as selas não estavam trancadas com cadeados e no momento da fuga não havia nenhum agente penitenciário realizando a segurança do pavilhão. Também não haviam policiais nas guaritas, próximas ao pavilhão.


VEJA A LISTA DOS FORAGIDOS NESTE LINK:
http://www.nominuto.com/noticias/policia/divulgada-a-lista-de-foragidos-da-penitenciaria-de-alcacuz/81044/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.