28 de agosto de 2013

Empresario Potiguar faz parceria para realizar evento em LEME SP

O Empresário potiguar Betinho Pessoa do Terreiro da Vila em Macaíba esteve reunido com empresários do Estado de São Paulo mais precisamente da Cidade de LEME interior de SP firmando parceria para promoção de evento relacionado a cultura Nordestina. O Evento acontece ate o dia 7 de Setembro e terá dentre as atrações apresentações da nossa Cultura como o Forró do Nordeste, a parceria visa levar artistas potiguares através de parceria para mostrar lá o que temos por aqui. Jailson Dantas disse que a data esta sendo definida e que tudo indica que Novembro será o mês escolhido para o evento.
 

ENTENDA O EVENTO:
7° Festival de Tradições Nordestinas começa neste domingo

  Começa neste domingo, 3 de julho, a 7ª edição do Festival de Tradições Nordestinas, festa em homenagem à comunidade nordestina de Leme, realizada anualmente pela Prefeitura. Neste ano, o festival terá mais dias de duração e contará com uma série de atrações, não apenas na Praça do Padre Cícero, no Jardim Saulo, mas também em outros espaços municipais.
  A festa tem início neste domingo, às 20h, com a Retreta Especial com Temas Nordestinos, que será apresentada pela Corporação Musical “Maestro Ângelo Cosentino” na Concha Acústica da Praça “Ruy Barbosa”. Na segunda, 4 de julho, é a vez do Musical “Saudades da Minha Terra”, que será exibido pelo Grupo Cia. da Arte, às 20h, no Anfiteatro Municipal. No dia seguinte, às 20h, a Biblioteca Municipal recebe o evento “Literatura de cordel e leitura de autores nordestinos”, com participação de grupo de escritores e poetas de Leme. Na quarta-feira, dia 6, às 20h, no Anfiteatro Municipal, a Oficina Teatral Lemense apresenta uma adaptação livre da peça “Morte e Vida Severina”.
  Já a partir da quinta-feira, 7 de julho, até o domingo, dia 10, acontece a Festa da Gastronomia Nordestina, com diversas atrações musicais e barracas típicas na Praça do Padre Cícero. Também na quinta, às 19h, no mesmo local, será celebrada, pelo Padre Querubin, uma missa em homenagem ao Padre Cícero, dando início às festividades na praça.
  Na sexta-feira, dia 8, a partir das 19h, serão realizados mais de 10 shows com grupos musicais lemenses. No sábado, dia 9, é a vez das apresentações da banda Amor Selvagem e do grupo Forró Fortaleza. Por fim, no domingo, dia 10, acontece o encerramento do festival com o show da banda Saia Rodada, principal atração da festa.
  Na quinta e sexta, as barracas típicas ficam abertas a partir das 17h, na Praça do Padre Cícero. Já no sábado e domingo, as mesmas funcionam a partir das 10h. Todos os eventos do 7° Festival de Tradições Nordestinas são gratuitos e a população está convidada a prestigiá-los.
  “Governar também é respeitar tradições. Eventos como esse são importantes para conhecermos um pouco mais da cultura desses migrantes, que tanto já fizeram pelo Estado de São Paulo”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão.
 
Em Novembro um evento desse porte será feito também em LEME só que dessa vez os artistas serão levados aqui do Nordeste.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.