13 de janeiro de 2012

HOJE É SEXTA-FEIRA 13


Graças a Deus, é sexta-feira! Mas não é qualquer sexta: é sexta-feira 13. Em pleno século 21, a data ainda é vista por muita gente como um dia de azar. Mas esotéricos e bruxos afirmam que esta sexta pode ser de sorte e proteção.
“Hoje é sexta-feira 13”, diz um senhor. “Não sei, acho que tem alguma coisa ruim”, diz uma jovem. “Dia de sorte. Eu adoro”, conta uma paulistana. “Adoro gato preto, sexta 13, passo embaixo de escada”, completa uma senhora. “Eu tenho o número 13 tatuado no pé. Não me importo. Número de doido”, revela uma estudante.
Para alguns, é dia de sorte. Para outros, de azar. A equipe de reportagem do Bom Dia Brasil foi até a casa de um verdadeiro bruxo, que vai ensinar práticas para se proteger do mal. Só funciona se acreditar.
O bruxo e escritor Claudinei Prieto estuda o assunto há mais de uma década e conta que a superstição em torno da sexta-feira 13 vem da Idade Média, quando a prática da bruxaria era condenada pela Igreja Católica.
“A sexta-feira 13 é um dia comum como outro qualquer. Inclusive, existiam povos primitivos que acreditavam que esse era um dia de sorte e não de azar. Depende muito da energia que a pessoa projeta neste dia. Para quem acha que deve se proteger, nada melhor que o bom e velho banho de sal grosso. A pessoa pode pegar um pouco de água, apresentar à Lua, coloca um pouquinho de sal e toma esse banho da cabeça aos pés pedindo por purificação”, ensina o bruxo Claudinei Prieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.