12 de janeiro de 2012

Novo secretário de Justiça irá priorizar Centrais do Cidadão e ressocialização de presos

O novo secretário estadual de Interior, Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, terá como prioridade a retomada dos trabalhos nas Centrais do Cidadão e a ressocialização dos presos.
Há poucos instantes, Fábio Hollanda concedeu a seguinte entrevista ao PANORAMA POLÍTICO:
Qual a prioridade do senhor na Secretaria de Interior, Justiça e Cidadania?
Queremos oferecer a população um serviço de excelência nas Centrais do Cidadão. Também vamos ampliar a quantidade de centrais e interiorizar ainda mais os serviços prestados. Há vários pontos que pretendemos melhorar com resultados para o Governo do Estado. Pretendemos também repensar a questão dos presídios públicos, inclusive tentando pensar em qual tipo de ressocialização queremos para as pessoas que estão afastadas do convívio da sociedade. Precisamos repensar o que estamos a fazer com os apenados e fazer com que a pena alcance o seu objetivo, trazendo de volta o cidadão para o convívio social. A pena precisa ter uma função social e não tirar a pessoa do convívio. Vamos procurar o desembargador Cláudio Santos (corregedor do Tribunal de Justiça), os juízes de execuções penais, vamos buscar entidades da sociedade civil, como a OAB, para discutir a melhor forma de atender aos anseios da sociedade. Hoje temos um alto índice de reincidência de apenados.
 O ingresso do senhor no Governo oficializa o apoio do PR a gestão Rosalba Ciarlini?
Meu ingresso representa a continuação da parceria do PR com o Estado do Rio Grande do Norte. O PR, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, trabalha em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. A aliança do DEM e PR é para o bem do Rio Grande do Norte.
Advogado Fábio Hollanda é o novo secretário de Justiça FOTO: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.