19 de abril de 2013

1º Seminário Regional para a Terceira Idade aconteceu hoje em Passa e Fica


Durante todo o dia de hoje, 19 de abril de 2013, aconteceu no CLUBE O PEPEUZÃO, o I  Seminário Regional para a Terceira Idade na cidade de Passa e Fica/RN.

O evento foi voltado para os agricultores da terceira idade da zona urbanos e rural do município de Passa e Fica e região do TRAIRÍ e AGRESTE e contou com a presença de Natalino Cossaro, Secretário Nacional de Terceira Idade e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – Contag; Maria Vicente Cavalcante, Assessora da Secretaria Nacional de Terceira Idade; Divina Maria de Medeiros, Secretária Estadual da FETARN; Paulo Claudio Presidente do STR dentre outros representantes de Cidades vizinhas como São Jose do Campestre, Lagoa Danta, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Eloí de Souza, Sitio Novo, Coronel Ezequiel, Tangará ... O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Passa e Fica (STR) e um dos assuntos abordados no 1º Seminário Regional para a Terceira Idade foi baseada no artigo 9º do Estatuto do Idoso (documento que protege e preserva os direitos dos idosos) assegura que é obrigação do Estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade. 
Em conato com o blog, o Natalino Cossaro, Secretário Nacional de Terceira Idade, falou da importante de reforçar o protagonismo do segmento da terceira idade, mesmo quando da aposentadoria, pois os mesmos não deixam de pertencer à categoria trabalhadora rural. Para tanto, se faz necessário efetivar ações político-sindicais – respeitando vivências, saberes, culturas locais – que assegurem o envelhecimento saudável e ativo no campo. Destacou o Secretário Natalino Cossaro.
Depois de diversas palestras abordando assuntos importantes em benefícios aos trabalhadores rurais do município; a programação foi encerrada com muito forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.