10 de novembro de 2013

Regional Online participa do 1º EBAS Encontro de blogueiros e administradores de sites em Araruna

1º EBAS ACONTECEU NA SEDE DA UEPB



O conteúdo jornalístico, o respeito ao direito autoral, a legislação eleitoral e a relação com a política e o mercado publicitário marcaram o 1º Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites do curimataú e brejo paraibano, neste sábado (9), no auditório da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna. Os participantes do evento aproveitaram o dia para compartilhar informações sobre o mundo da blogosfera.

A primeira palestra foi da jornalista Angelita Lucas, presidente da Associação Guarabirense de Imprensa (AGI), que falou sobre a importância da apuração da notícia. Segundo ela, os cuidados relacionados ao processo de apuração e produção textual devem ser redobrados na rotina diária dos blogs e portais de notícia.

Na segunda palestra, o jornalista Gutemberg Cardoso destacou a missão do webjornalismo ser inovador, corajoso, ter independência editorial e, acima de tudo, promover mudanças sociais. Ele também tratou de deixar claro que o ciberespaço é um dos mais relevantes caminhos de evolução da democracia.

O Encontro de Blogueiros e Administradores de Sites do curimataú e brejo da Paraíba também contou com a palestra do assessor da Procuradoria Regional Eleitoral, Alexandre Basílio Coura e Eduardo Rangel Ribeiro, da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba. Eles tiraram dúvidas sobre a “Propaganda eleitoral na internet: limites e responsabilidades”. Já o contador Elton John da Costa (Sebrae) ministrou palestra sobre “A importância da formalização”.

Além de jornalistas e radialistas, o evento também foi prestigiado por representantes da sociedade civil organizada, prefeitos e deputados que representam a região.

Estiveram presentes no evento:

A deputada Estadual (PMDB-PB) Olenka Maranhão, o Deputado Estadual (PP-PB) Vital Costa, representando o Deputado Estadual (PSL-PB) Tião Gomes (Nelinho), Vereador de Cacimba de Dentro Poliano, Presidente da Câmara de Riachão Deocélio, O Vereador Bicudo, O Prefeito de Riachão Fábio Moura, o Prefeito de Tacima Erivan Bezerra, o Vice-Prefeito de Tacima Bilac Soares, a secretária de Cultura de Tacima Leandra Farias, Vereadora Janice Reis, o Vereador Lulinha, Vice-Prefeito de Passa e Fica Everaldo Bezerra, Assessor de Comunicação Ionaldo Balbino, o Ex-Prefeito de Araruna Availdo Azevedo, o ex-presidente da Câmara de Araruna Antonio de Natanael, secretários de Araruna, Tacima e Riachão.










Texto e imagens cedidas pela organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.