23 de fevereiro de 2012

Facebook ganha ferramenta de marcações interativas em fotos


A marcação interativa é uma parceria com uma startup finlandesa. Foto: Geek/Reprodução

A marcação interativa é uma parceria com uma startup finlandesa

A startup finlandesa ThingLink e o Facebook anunciaram nesta terça-feira, 21, o lançamento de uma nova ferramenta de marcação interativa em imagens, permitindo que os usuários criem páginas com conteúdos interativos na rede social, o ThingLink Tabs.
O ThingLink Tabs permite que qualquer usuário crie uma página interativa no Facebook utilizando qualquer foto que eles tenham adicionado, assim expandindo o modo como as pessoas compartilham conteúdo online na rede.
Além de permitir que os usuários marquem seus amigos e localização em suas fotos, a nova ferramenta permite que marcações com áudios, vídeos e outros sites sejam feitas nas imagens. Por exemplo, quem possui um blog de moda poderá utilizar a ferramenta para criar links e marcações nas peças de roupas que foram utilizadas para compor seu look do dia.
A ferramenta permite que os usuários adicionem conteúdos de outros grandes sites em suas fotos como Vimeo, SoundCloud, Flickr, Twitter, LinkedIn, Amazon, eBay, iTunes e Etsy.
"O Facebook tem um bilhão de usuários, o que significa que se você tem uma empresa de qualquer tamanho fazendo uma campanha online, o público está lá", afirmou ao The Next Web Neil Vineberg, chefe de marketing da ThingLink. "O ThingLink Tabs para Facebook transforma qualquer página na web em uma experiência interativa".
Para utilizar a nova ferramenta, os usuários deverão fazer uma conta no serviço e pagar uma taxa mensal. O ThingLink Tabs está disponível em dois planos diferentes: o PLUS, com uma taxa mensal de US$ 5 por mês e o PRO, custando US$ 20 por mês.
As imagens com as marcações do ThingLink podem ser visualizadas em qualquer site, aparelhos e ainda podem ser publicadas e editadas no Tumblr, Blogger, WordPress.Org e WordPress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário