8 de fevereiro de 2012

Alunos de Escolas Estaduais terão inscrição on line para evitar filas nas matrículas



A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) está realizando até a próxima sexta-feira, dia 10, de forma inédita, a inscrição prévia pela Internet (on line) para os alunos do Ensino Médio, a fim de evitar filas nas 29 escolas com maior demanda de matrículas escolares.
Foi disponibilizado o site www.selecaomatriculanovatos.rn.gov.br – onde os alunos podem ter acessos aos links sobre o regulamento e relação das escolas que disponibilizarão inscrições on line.
O critério para que os alunos façam a inscrição é de eles sejam oriundos da rede pública de ensino – estadual ou municipal. “No dia 17 sairá a primeira lista dos alunos pré-selecionados e no período do dia 23 ao dia 29, eles poderão efetivar matricula”, disse.
Para fazer as inscrições dos alunos, as Direds e as próprias escolas relacionadas, estão disponibilizando computadores interligados à internet para aqueles estudantes que não possuem computadores em casa. “No dia 1º de março, faremos a divulgação da segunda lista com as vagas remanescentes, para que os alunos interessados se matriculem no site ou diretamente nas escolas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.