9 de fevereiro de 2012

Confira o grau de importância dos Sites e Blogs do Agreste e Litoral Sul para o Google

PageRank (PR) é a forma pela qual o Google procura representar a importância que um site, ou página, tem para ele (Google) frente a Internet. Ele foi desenvolvido em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, daí vem o nome “Page” Rank.
Basicamente o PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10, e quanto maior for o número mais o blog/site relevante é, além de ser encontrado de forma mais fácil pelo sistema de mecanismo de busca do Google. 


Para calcular o valor do PageRank, o Google considera basicamente a quantidade de links que a página recebe. Funciona de modo semelhante a uma eleição, onde cada link  é como um voto endossando a qualidade da página que recebe o link. Mas não basta ter uma grande quantidade de links para ter um PR alto, a relação semântica entre as páginas é importante, bem como a própria relevância da página que faz o link.

Ilustrando o PageRank com dados do mundo real

A idéia segue esta linha: você joga futebol e quer saber o quão bem você está jogando. Se vários amigos seus (pernas-de-pau) falam que você joga bem, não importa muito. Eles não tem autoridade para falar de futebol. Inclusive, as pessoas podem até concluir que você joga mal, por somente pernas-de-pau falarem de você.
Por outro lado, se o Ronaldinho e o Pelé falarem que você joga bem, então a relevância do seu futebol fica realmente aumentada.
Associe o fato de “falar de você” com os links que um site recebe. Se páginas de maior importância (maior PageRank) tem links para seu site, maior as chances de seu site subir o PageRank. E o fato de vários sites de menor relevância apontarem para o seu (apontar é ter um link para o seu site) não o ajuda tanto.
Portanto, aumentar o PageRank do seu site depende, basicamente, de conseguir mais links para ele, porém, não adianta conseguir links quaisquer.  É importante que sejam links de sites de qualidade e semanticamente relacionados ao seu – aos olhos do Google, esses são links que possuem muito valor para o cálculo do PageRank.
Confira alguns links no qual você pode verificar o Page Rank: 





CONFIRA OS MELHORES:
Prefeitura Nova Cruz  selo com o Google PageRank
NovaCruzOficial  selo do Google PageRank
Ane RN  selo do Google PageRank
  Pipa.com.br  selo com o Google PageRank
 VNT Online  selo do Google PageRank

OBS: PageRank é garantia de popularidade. Entretanto, como qualquer mecanismo de ranking com critérios matemáticos, ele exerce um poder de filtragem, aqui só aparecem os com melhor avaliação segundo o Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.